Caro leitor, este é um blog deveras despretensioso. Não pretendo traçar metas ou seguir planos, meu objetivo é unicamente ter um local para expurgar pensamentos soltos, por vezes desconexos. Aqui não encontrará um sentido a seguir; posso muito bem começar uma narrativa sobre Fernando Pessoa e concluir com acasalamento de muriçocas . Mesmo neste post, cujo o título já não condiz com o conteúdo.
Talvez eu comece uma série e simplesmente não termine. Então, por hora, esteja avisado, não espere compromisso de minha parte. Por favor não me entenda mal, não é arrogância, está mais para desapego. Não quero me ver forçado a concluir algo por dinheiro, ego ou qualquer motivação extra dos conteúdos ora expostos.
Até porque isso eu já faço na vida.
E afinal? Por que "Enquanto engoma a calça"?
O título deste blog é uma referência a música de mesmo nome do cantor e compositor cearence Ednardo. Mesmo eu sendo um bom cearence e assíduo frequentador de barzinhos da nossa capital, nunca tive o prazer de encontrar Ednardo por ai e perguntar-lhe sobre a expiração para essa música. Porém, a letra facilmente nos leva a crer que ele observava alguém engomar uma calça e teve a ideia para música. Parece óbvio e até bobo, mas quando foi a última vez que você esteve presente no momento? Você está lendo isso ou pensando em outra coisa? Na música o observador estava tão presente no momento, olhando aquele cena que isso resultou em um clássico da MPB.
Sabe aqueles momento que você está fazendo alguma tarefa trivial e de repente pensa em algo incrível? A solução para um problema que já dura dias, uma ideia para um app inovador ou mesmo uma ideia para um post. Pois bem, este blog é para isso. Um local para eu postar as ideias que tive durante um ócio criativo. Por exemplo, "Enquanto engoma a calça".